Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

sábado, 5 de abril de 2008

Os 10 novos mandamentos

Depois de uma semana difícil por vários motivos e um deles foi uma gripe que me fez estar dois dias de cama, num desses dias em que via tv no quarto, tal não é meu espanto quando oiço na televisão que vai existir 10 novos mandamentos na igreja católica. Pois é meus amigos, o papa Bento XVI anda com umas ideias, nunca vi um Bento que fosse puro a 100% das ideias, este não foge a regra. Aqui vos deixo os 10 novos mandamentos da igreja católica:

"I - Não praticarás corrupção: Quem assume liderança na sociedade, diz o papa, deve buscar o bem comum, não “ganâncias pessoais”. Quando ele se refere as "ganâncias pessoais", isso remete-me ao passado histórico da igreja católica, com a venda de lotes no céu, confisco de terras de "infiéis", entre outros absurdos.

II - Não seguirás seitas: O papa atacou “proselitismo agressivo” das seitas, que seduzem as pessoas facilmente influenciáveis. Será que isso inclui o Opus Dei, citação mais que radical da igreja, muitas vezes confundida com seita?!

III - Pregarás o evangelho: O pontífice cobrou empenho da igreja na pregação da palavra de Deus e na busca de novos fiéis, mesmo que isso seja da forma mecânica e desinteressada das proferidas pelos sacerdotes nas actuais missas.

IV - Serás fiel ao celibato: Para ele, o celibato é um dom da igreja. É preciso fortalecer o espírito para fugir aos “desvios” sexuais. Será que isso inclui os padres pedófilos aos montes encontrados todos os dias por ai?!

V - Condenarás uniões livres: O Papa diz que vida dos casais atravessa momento de “confusão maluca” e critica o hedonismo. Ou seja, para ser feliz, devemos necessariamente passar pelo aval de um padre (deve de ser bom deve, mas pronto vou ficar pelo acredito que seja bom..lol). Precisamos mesmo?!

VI - Não pedirás o divórcio: O fim do casamento é uma chaga que precisa ser combatida, afirma o Papa. Para ele, mulheres que apanham do marido, devem continuar casadas até que a morte (dela) os separe.

VII - Não ridicularizarás o matrimónio: o Papa criticou os mídia que ironiza a santidade (tal como eles lá dizem com aquela fé) do matrimónio e a virgindade antes do casamento. Esse é sem dúvida o mais profundo de todos. Ele culpa os mídia pelas diferenças entre as pessoas e o facto de por livre e espontânea vontade, elas resolverem-se separar.

VIII - Não apoiarás o aborto: Bento XVI chegou a declarar apoio à excomunhão de políticos favoráveis à prática, como no México. Para o papa, mulheres grávidas por estupro, aquelas que sofrem de alguma doença que a impeçam de ter um filho, devem sim manter a gravidez, mesmo que isso lhe custe a vida e a do bebé. Já para não falar das outras 500 mil razoes…

IX - Não “ficarás”: No encontro com jovens, o Papa defendeu a castidade e a volta do namoro e do noivado. Não sabe o pontífice que o "ficar" do ponto de vista prático, já existia antes mesmo da igreja católica, com egípcios, hebreus e tantos outros povos, menos pragmáticos que Vossa Santidade.

X - Preservarás a castidade: Ou seja, fique “seco” até ao casamento, descubra com sua esposa ou marido o que diabo é sexo, e se for ruim, siga o mandamento VI e que se lixe o resto da vida!!!"

Citado de: Pescador_De_Ilusões


Estes são os novos 10 mandamentos da igreja católica, com a minha opinião…deixem a vossa opinião sobre os ditos cujos…sem tabus!!!Porque afinal de contas este blog é uma Anarquia….Paz, Amor e Empatia….

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Quando as palavras valem mais que uma imagem

Correio Da Manha, 1 de Abril 11 horas e klker coisa
"De volta ao Carolina Michaellis

Turma culpa docente

A professora Adozinda Cruz autorizou o uso de telemóveis na aula em que acabou por lutar com uma aluna que atendeu uma chamada. "Deixou-nos usar o telemóvel e faz aquilo?", questionou, indignada, uma estudante do 9.º C que falou ontem sob anonimato. No regresso às aulas, vários alunos da turma contaram o que se passou e que não aparece no vídeo.'Era a última aula antes da Páscoa e deixou-nos 'ouvir música e enviar SMS'. Ao mesmo tempo uma aluna que faltou a um exame anterior fazia um teste na aula. 'Não foi dada matéria e a turma estava a falar à vontade. A Patrícia atendeu o telemóvel e a professora avisou-a para desligar', disse. A jovem não acatou e a docente arrancou-lhe de seguida o aparelho. Indignada, a estudante correu atrás. Tudo acabou com a jovem no conselho executivo.Ontem o 9.º C levou um ‘belo sermão’. Os 45 minutos da primeira aula foram sobre a proibição de telemóveis e o respeito na sala. A reflexão, sugerida pela DREN, foi alargada às outras turmas. Mas o 9.º C enfrentou os avisos com gargalhadas, segundo a turma, que contou que Adozinda 'mandava sempre muitos alunos para a rua'.Os primeiros alunos chegaram às 08h00, com os portões fechados por um porteiro zeloso. 'Estamos proibidos de sair, por segurança, relativa à presença dos jornalistas', disse a presidente da associação de estudantes, Célia Perry. No final da manhã nova enchente de alunos admirados à saída. 'Estão a dar demasiada importância. Não foi violência, foi indisciplina', disse Laura Rodrigues, mãe de uma aluna do 8.º ano. O CM tentou, sem sucesso, falar com a docente."


Cá estamos, mais uma semana, mais um post. Desta vês trago-vos de novo a publico um caso tão recente e que tem estado ultimamente nas bocas do povo. Estive bastante relutante em faze-lo, pois o receio de abordar mais do mesmo, deixou-me um tanto inquieto. Mas não querendo condicionar-me por tal pormenor, decidi então fazer chegar até vós, factos que pelos quais, sem eles, esta história ficaria muito mal contada. Antes de mais, nada tenho a comentar sobre a principal protagonista desta historia("nada" justifica aquele comportamento), estou-me a referir obviamente á aluna que demonstrou uma atitude, bastante...ridícula proporcionando a muitos jovens, puros momentos de gozo e diversão. Em relação á professora, (também já conhecida por todos nós), trata-se apenas de reforçar a má imagem que mostrou através do vídeo... ora vejamos...deixar os alunos á vontade sendo a ultima aula antes das férias, com uma aluna a fazer teste...isto é ...ora deixa la ver....estúpido!!! Permitir o uso do telemóvel (aparentemente sem restrições) a jovens (pré) adolescentes, com as hormonas aos saltos ( desculpem exagerei , não é que seja relevante ) , no ultimo dia de aulas??? Ora a senhora ja devia conhecer a turma que tinha...com tantos anos de experiência ( ou não) , estava à espera do que?? Verdade seja dita a senhora so encontrou aquilo que procurou ...Claro, digo e repito, nada justifica o comportamento da aluna, épa mas milagres não acontecem todos os dias...Enfim para terminar, so quero dizer que a minha noção de indisciplina/violência é bastante diferente da senhora Laura Rodrigues... Agora fazia era um apelo a esta senhora , ou aos jovens da zona...gostava que me colocassem um vídeo no youtube durante a próxima semana, com um exemplo de uma aula violenta dessa zona/escola, mas peço-vos que não tenha muito sangue ou assim... senão pode ser censurado ou até mesmo retirado...Cheers a todos os leitores , que fale o "povo" agora com a noção de todos os factos.

PS. : Fiquem com o link do hi5 do fórum jovem ( programa da radio campanário ) forumjovem.hi5.com , ah.. votem nos candidatos ao ao espaço de posts no domingo, e não se esqueçam de ficarem atentos ao Super Blog awards, a votação está a chegar. portem-se!

Ter o espelho como inimigo

Olá! Bom dia a todos.
Antes de mais nada quero pedir desculpa pelo atraso. Normalmente costumo postar bem mais cedo, mas hoje não deu. A escolinha falou mais alto...Teve que ser.
Acabo de chegar a casa,depois de uma aula de Psicologia Evolutiva. A prof., no final da aula deu-nos uns questionários, que nada tinham a ver com a matéria. Qualquer coisa para um estudo..Enfim, já todos preenchemos coisas do género. E este era sobre alimentação. Julgo que a partir daqueles questionários conseguirão descobrir se nós, alunos, temos algum tipo de distúrbio alimentar.
Então, cheia de curiosidade, vim pesquisar algumas coisas assim que cheguei. E isto porquê?? Porque eu sou a primeira a admitir que faço muitas asneiras! Desde não jantar quando estou sozinha, a não comer nada desde as 6 e meia da manhã até as 3 e meia da tarde. (oh gosh...se a minha mãe soubesse disto matava-me =S). E porque é que eu faço estas coisas? Muitas vezes esqueço-me de comer. É mesmo verdade. Outras vezes faço de propósito, admito. Posso até lembrar-me de comer, mas ora...Se uma pessoa não tem fome para que é que vai comer?? =X

(Que discurso tão imoral..eu sei.)

Falando ainda no meu caso: eu não sou nenhuma anoréctica, como é óbvio! lol. Mas uma coisa que eu tenho em comum com essas meninas é que também acho o espelho um inimigo! (batam-me!) Não gosto (nada) do que vejo, mas não sou das pessoas que comete os erros mais graves em relação a alimentação. Os casos maus, maus, são os casos das meninas (e digo meninas porque é mais habitual em raparigas, apesar de todos sabermos que também acontece com rapazes) que chegam ao extremo, que não comem nada durante um dia inteiro, e depois começam a ficar com falta de forças, e chegam a desmaiar.
Agora esqueçamos o meu caso, porque não é de mim que o post se trata. Vamos pensar sobre a anorexia propriamente dita. Afinal o que é a anorexia?Digamos que a anorexia é um distúrbio alimentar, que normalmente tem início na adolescência. Este problema é reconhecido quando a pessoa em questão tem peso abaixo do normal e ainda assim continua a achar-se gorda, continuando com a sua "dieta" ou pura e simplesmente não comendo.Os principais sintomas são:
-Medo de engordar
-Restrição da alimentação
-Perca excessiva de peso
-Os períodos menstruais tornam-se irregulares ou mesmo inexistentes

Achei que, para chamar mais a atenção de alguém que pense em cometer tais loucuras, deveria colocar um vídeo com casos reais. Garanto-vos que este vídeo é dos mais leves que encontrei... Não quis pôr nada demasiado chocante. É apenas um documentário de um centro de reabilitação, que acho suficiente para nos chamar à atenção. Se quiserem ver casos mais chocantes, é possível e muito fácil... Infelizmente sao muitos...muitos mesmo.




Temos depois o caso da bulimia, que muitas pessoas tendem a achar que é o contrario de anorexia. Significava isso que a pessoa se achava magra e comia em excesso ate ficar obesa. Ora, não se trata de NADA disso. Bulimia é também um transtorno alimentar, no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento de forma descontrolada, e depois tenta vomitar ou evacuar o que comeu, de forma a não ganhar peso.Isto ainda é mais doentio =S

Enfim, são problemas sérios que podem levar a consequências trágicas e fatais. Lembremo-nos, por exemplo, da famosa modelo brasileira, Ana Carolina Reston, que devido à anorexia faleceu hà cerca de dois anos atrás. São casos reais, acontecem e podem estar mesmo ao nosso lado.
Por isso peço para estarem conscientes perante um caso destes. Se sofrerem de anorexia/ bulimia, ou conhecerem alguém que sofra, não deixem que o silêncio vos ganhe.
E tenho dito.

Até para a semana * ;)


*

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Nós… Futilidades do ser!

Caricatos, humanos e terrestres, somos Nós os fantasiosos que acreditamos no futuro, melhor e diferente, mas além do sonho, ninguém põe mãos à obra, e a guerra fica para os guerrilheiros do dia-a-dia, nesta imensa babilónia de descontrolo, emocional, monetário e material…

Quem lê este último parágrafo pura e simplesmente fica a pensar que eu devaneio, e até certo ponto está certo, eu devaneio, mas neste caso tenho uma ideia subjacente ao texto, tenho uma teoria, uma ideia sobre a qual vos quero esclarecer.

Olhemos à nossa volta, o que temos? Para começar estamos sentados em frente a um computador, estamos ligados à internet, temos luz, água potável, roupas de marca, saímos à rua de carro, temos televisão por cabo ou satélite, possuímos um infinito rol de bens e máquinas e utensílios que nos moldam a rotina… então eu pergunto: como podemos nós tentar mudar o mundo ou compreender o sofrimento de outros rodeados por todo este monopólio?

Diga-se aqui de passagem que, comparados com todo o mundo, nós de entre os privilegiados talvez sejamos os menos privilegiados, e entre os desfavorecidos os mais favorecidos…
Como podemos imaginar uma seca se nunca nos faltou a água? Como podemos imaginar a desnutrição se possuímos despensas e frigoríficos atulhados? Como podemos imaginar nós seja o que for se não saímos dos nossos sofás, se não nos levantamos dos nossos assentos e vamos visitar o horror na primeira pessoa?

Deveríamos era todos deixar de ver o que “eles” querem que nós vejamos, ir assistir à guerra em pleno terreno, ver o que ninguém vê nem ninguém pode comentar, ver o que se deve ver, visitar as favelas do Brasil sem protecção, conhecer o horror que é não poder dormir em Bagdad, andar descalço no deserto, ou atravessar a fronteira da Coreia do Norte…

É claro que não podemos fazer isso não é? A família, o emprego, as responsabilidades, uma catrefada de desculpas que não nos deixam ir, porque “eu até que fazia isso” pensa muito boa gente, “mas…”, pensam depois. Mas para esses que pensam isso “mas…” não podem faze-lo, deixo um desafio, simulem o seguinte: usem apenas gestos pra comunicar, encham os ouvidos de algodão, vendem os olhos, andem ao pé-coxinho e tentem sobreviver com menos de um euro por dia e um sorriso nos lábios…

Ninguém vai conseguir uma hora quanto mais um dia, uma semana, meses, ou uma vida… Somos completamente fúteis, a “geração das oportunidades”, que as desperdiça todas, que opta sempre pelo caminho que não deve, aliás termos ou não as oportunidades acaba por ser igual, pois a maioria acaba por fazer vida igual à de quem sempre teve um caminho recto desde a nascença sem desvios ao abismo possíveis… o que ninguém compreende, e até me “fode” por completo, são os filhos-da-puta que não fazem nada de útil na vida, e que podendo ter uma vida boa e digna, se destroem no mundo das drogas da putrefacção e da miséria, que ajudam a sustentar o sistema, que alimentam muita dessa merda! Os que vão para África, América Latina, Indonésia, etc., e em vez de levarem comida, medicamentos, formação, não, levam armas, negoceiam com traficantes, guerrilheiros, barões, bandos organizados… morte a todos os cabrões de merda que são cúmplices do sistema! Mas as objectivas não mostram isso…

Tão fútil que o mundo é, que muitos nem de oferecer um sorriso na rua são capazes… Meu Deus que podridão invadiu este planeta!?


PS:

Peço desculpas se feri as susceptibilidades de alguém com os palavrões utilizados, por isso aviso que quem se fragilizou com isso não deve ver o vídeo que aqui deixo! “Guerra de monstros!!!” com tema musical de Legião Urbana, “O Senhor da Guerra”.





----------------------------

(para a semana vou postar um texto erótico)

terça-feira, 1 de abril de 2008

Quando uma pessoa não tem mais nada que fazer…

Boas!!
Hoje venho à vossa presença com uma série de rimas com pessoas famosas, sem nexo, para encher esses vossos corações de colesterol e coágulos =D

Passei a porta de casa
Bacalhau com um fio de azeite
Grande Piñata falante
Manuela Ferreira Leite

Capuchinho e os sete anões
O pontapé no nariz
Um três dois quatro
José Eduardo Moniz

Uma chave no trinco
Tass, sem stress, na boa
Baldes de urina seca
As mamas da Ana Malhoa

Entrecosto grelhado na brasa
Uma pedra no sapato
Centenas de quilos de estrume
José Carlos Malato

E como “piece du resistance

Maria de Lurdes Rodrigues
Marco António Caneira
José Castelo Branco
O rabo da
Rita Pereira

Tenho dito =O

P.S.: Peço desculpa não ter postado na segunda feira, mas foda-se eu faço o que me apetece xD





(Video do youtube fofinho que eu não consigo pôr, fuck!)

segunda-feira, 31 de março de 2008

Um prático kit!

Ahhhh ....

mais uma terça, com uma segunda limpa de posts do Senhor que não vou dizer o nome... vamos-lhe chamar Jorge S. ... nao! ... melhor J. Sardinha!
Lol! dinha dinha! .... na sei onde andas e o que andas a fazer... mas desde que nao seja comer muitas gajas ao mesmo tempo n tens desculpa!!!!!

Bom queria hoje falar-vos de um Kit (e não não é o famoso kit eutanásia) ... Mas sim o Kit Fuck and Go!

Um prático kit utilizado maioritariamente pelas meninas dos 3 P's ... Pitas Putas ... afinal sao so 2 P's...
O kit consiste num baton, maquilhagem, 5 preservativos, gel lubrificante, clister. mini-vibrador, algemas e um chicote para as mais atrevidas!
O kit tamem vem em versão Bagulho, que trás mais um saco de papelão com um buraco onde deverá ficar a boca da PP.
tamem a existe a versao Bagulho Plus, que em vez de um saco de papelão traz um saco grande do lixo extra forte com cozedura dupla no rebordo e um buraco na direcção dos orgaos genitais!

este kit so pode ser adquirido na Mc Donalds pela promoção Happy Meal + Kit Fuck and Go... Comes um happy meal e pedes o teu kit! Comes um Cheesburguer com extra queijo, uma cola das médias, e ainda podes escolher a tua sobremesa entre um sunday de morango ou chocolate, ou uma tarte de natas!

vai já ao teu Mc donalds e enfarda-te com as nossas promoçoes!
Ate logo!

(Disclamer: Isto é tudo mentira... ate porq hj e dia 1 de abril! ... obrigado pelos momentos de pura imbecilidade proporcionados por pessoas, elas sabem quem sao! ... ja agora obrigado à patricia do barreiro... vamos dizer... so porque sim!)

(quem quiser vir cumigo a Sacavem... conheço la umas moçoilas bem roliças que costumam trazer sempre o kit consigo... fica a proposta!)

domingo, 30 de março de 2008

Viva a saúde...ou não...

Oi pessoal! Parece que o nosso vencedor teve um problema técnico por isso estou a substitui-lo. E vou falar de um tema que se encontra na minha área e me preocupa particularmente: O estado da saúde em Portugal…

Começo pelo encerramento das urgências que tanto preocupa tanta gente. Entao aqui eu digo: concordaria desde que com o encerramento destes estabelicimentos de saúde viesse uma reorganização dos centros de saúde. Ou seja, deveria ser do sesnso comum que um serviço de urgências não serve para uma gripe mas sim para casos realmente urgentes, mas onde irá uma pessoa com uma gripe se nos centros de saúde só há espaço para pessoas com consultas marcadas com 3 ou 4 meses de antecedência? E reparem que muitas destas pessoas, muitas vezes nem sequer estão doentes, apetece ver o medico não “va o diabo tecê-las”…

Agora dirijo a minha atenção para outro encerramento: maternidades. Pois pessoal é melhor começar a dizer aos putos quando é que devem nascer pois se eles vêm sem aviso o mais certo é nascerem numa ambulância, já que as maternidades mais proximas tendem a ficar um bocado longe demais. E dentro disto quero ainda dar relevo ao caso de Elvas em que as mães têm que ir ter os seus filhos a Badajoz.

Passando a outro assunto que me afecta particularmente: desemprego dos enfermeiros. Pois é, neste momento encontram-se cerca de 2500 enfermeiros no desemprego e 15000 em formação. Vocês pensam: São trinta cães a um osso. NÃO. São precisos mais de 20000 enfermeiros em hospitais e centros de saúde públicos, ou seja nem todos os que estão no desemprego e em formação chegariam para satisfazer as nessecidades do país. Isto sem falar na necessidade de abertura de Unidades de Saude Familiar o que iria elevar a falta de enfermeiros ainda mais. Mas, como todos sabemos estamos em crise, temos que “apertar o cinto” e quantos mais morrerem menos fazem despesas ao Estado, no entanto o número de contribuintes também desce.

E por fim refirir a minha extrema revolta com a falta de médicos neste lindo país á beira mar plantado que continua a ser “resolvida” com a contratação de medicos espanhois, que coitados andam la “aos pontapés”. Não seria uma boa ideia a abertura de faculdades de medicina em Portugal, com maior numero de vagas de modo a baixar um bocado a média de entrada nos cursos? Pode não resolver o problema de momento mas seria uma solução a longo prazo.
E é isto! Espero que gostem! Pois isto é uma tentativa de vos consciencializar de um problema que nem sempre representa uma prioridade para os jovens mas que é da máxima importancia.

Portem-se gente do mal…

Já lá vão duas...

2 semanas... nunca pensámos que este blog durasse tanto tempo! lol!

Esta semana não sei se repararam mas tivemos de mudar de contador porque o ultimo que tínhamos deu o berro devido a problemas no servidor. Por isso tivemos de mudar de contador e devido a isso não nos foi possível obter os dados de 2ª feira.

Olhamos então para as nossas sondagens e não podemos ficar menos que boquiabertos pois se na semana passada tínhamos 570 visualizações de 182 visitantes, esta semana passámos a ter 1438 visualizações e 385 visitantes. Ou seja uma afluência de mais 200% aproximadamente que a semana passada! O que não nos poderia deixar mais contente.

O premio de post desta semana vai para Ana Rita Romão pela sua dissertação sobre a Eutanásia. parabéns a ela! lol

E é desde já que passo a anunciar o vencedor do espaço "CONVIDA-TE" desta semana! É ele........................................... ANTÓNIO ROSA! Que irá postar hoje (espero lol) dentro em breve! A Ana Cláudia esta automaticamente seleccionada para a próxima semana (não é ja esta que vem, mas sim a outra a seguir! lol)

E pronto! Um grande abraço para todos os visitantes e continuem a vir cá e a comentar as nossas/vossas ideias!

--------------------------

Afinal é a Ana Cláudia que vai postar, pois ao tentar contactar o António pelo telefone ele pode-me dizer que não consegue aceder à Internet. Por isso ganha a Ana Cláudia esta semana, por defeito! ...