Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

sábado, 29 de março de 2008

Brincar com coisas sérias

Olá a todos, uma semana depois da divulgação das cenas que ocorreram numa escola no nosso
país entre uma professora e uma aluna, e também depois do nosso amigo Mateus ter falado no
assunto no nosso blog, já se podem encontrar na Internet t-shirts, vídeos e até toques de
telemóvel a parodiar o episódio. A partir de cerca de 12 euros, os interessados podem levar para
casa uma peça de vestuário com inscrições como "Dá-me o telemóbel, JÁ!", "Vamos ter fight,
oube lá!", "Oh gorda, oh faxona, sai daí!" ou "Olha a belha vai cair!". Outro exemplo é a página
http://bad3das.com.sapo.pt/ , que disponibiliza uma mistura do polémico vídeo que pode ser
utilizada como toque de telemóvel. O download é gratuito e é compatível com qualquer
equipamento que suporte o formato MP3. Como seria de esperar, no YouTube, também já se
pode encontrar vídeos em formato mix do ocorrido. A minha opinião é simples e curta!! Isto é de
gente que não tem mais nada que fazer!!! Porque sinceramente a nossa sociedade esta a ficar
repleta de gente que se aproveita das coisas más para ainda gozar com o assunto…em vez de
aproveita-lo para dar o exemplo!! E estas pessoas que fazem este tipo de coisas não deviam ser
punidas???

sexta-feira, 28 de março de 2008

A cegonha apanhou uma bubedeira

"Transexual é o primeiro homem a engravidar
direitos reservados

Testemunho foi publicado nas páginas da revista "The Advocate"
Thomas Beatie, um transexual norte-americano, está prestes a tornar-se no primeiro homem a dar à luz. Perante a incapacidade da sua mulher em engravidar, Thomas sujeitou-se a uma inseminação artificial e está já no quinto mês de gravidez.O testemunho de Thomas Beatie surge nas páginas da revista "The Advocate", dirigida à comunidade homossexual. Beatie nasceu mulher, até que há alguns anos se submeteu a uma operação de mudança de sexo e iniciou um terapia hormonal. Os órgãos reprodutores femininos mantiveram-se.Perante a incapacidade da mulher, com quem vive há 10 anos, em engravidar depois de uma histerectomia por motivos de doença, Beatie decidiu interromper a terapia hormonal com testosterona e responder ao apelo da maternidade.Graças à inseminação artificial e a um banco de esperma, o que parecia impossível tornou-se realidade. Apesar, inclusive, da surpresa dos familiares e das objecções de alguns médicos.No seu relato, Thomas Beatie lamenta o vazio legal que teve que enfrentar "Os médicos discriminaram-nos, devido às suas crenças religiosas. Outros recusam dirigir-se a mim como um homem ou reconhecer Nancy como minha mulher. Os recepcionistas riram-se de nós". "


Mais uma semana chega ao fim e aqui estou eu com o meu post semanal. A notícia que aqui vos trago trata-se de nada mais nada menos da versão real do filme "Junior" com Arnold Schwarzenegger. Até que ponto esta situação vai contra a ética e a sociedade em que vivemos? Apesar de se ter submetido a uma operação de mudança de sexo, Bettie decide interromper as suas constantes doses de testosterona que tomava há 8 anos, de modo a que pudesse ovular de novo, e assim ser-lhe possível engravidar. Será que é legitimo eticamente aproveitar os seus atributos naturais(os quais negou com veemência até ao momento) de modo a satisfazer uma vontade pessoal?-"Querer ter um filho biológico não é um desejo feminino ou masculino, é um desejo humano”-, pessoalmente, aceito que o casal queira ter um filho biológico, e que tal decisão nada tenha a ver com o a situação de transexualidade de um dos intervenientes, agora creio que há uma certa coerência que se perde aqui, sinceramente ainda não tenho uma opinião concreta, sobre o facto de Bettie ter usufruido da condição natural de mulher que ainda possuia para engravidar, embora a tivesse negado como posição hormonal. Quando trocou de sexo, Beatie submeteu-se a uma mastectomia - foram-lhe retirado os seios - e iniciou então a o tratamento com as hormonas masculinas."Mas mantive meus direitos reprodutivos", diz , esclarecendo que a sua mudança de sexo não incluiu nenhuma modificação dos seus órgãos sexuais femininos. È uma questão que tem panos para mangas, é importante frisar antes de se poder manifestar qualquer opinião ,que a saude dos "protagonistas deste filme", não está em causa. Como podem concluir pelo meu post , hoje não pretendo moldar mentes com o meu texto, mas pretendo sim obter o processo inverso, ou seja quero através da vossa participação, ser obrigado a reflectir mais sobre o assunto de modo a formular uma opinião consistente. Os meus cumprimentos a todos os visitantes e intervenientes deste blog. Cheers
Atenciosamente Espiga_89

Ps: ja agora que tamos numa de deixar vídeos aqui fica o meu desta semana ( que nada tema ver com o tema) : http://www.youtube.com/watch?v=mmUAT1NG-X4

quinta-feira, 27 de março de 2008

Morrer ou não morrer? Eis a questão.

Olá a todos!
Sejam bem vindos de novo ao nosso blog. =p
Quero antes de mais nada agradecer todo o apoio que nos têm dado, visto que o Anarchy Gate tem recebido realmente muitas visitas, o que nos motiva para escrevermos mais e mais!;)

E agora...o tema que eu hoje vos trago... pois bem... Eutanásia, meus amigos.
Vejamos esta notícia, publicada no Correio da Manhã de dia 18 deste mês:

"França recusa eutanásia a mulher com tumor incurável

O Tribunal de Grande Instância de Dijon (França) recusou ontem o pedido de Chantal Sébire, que sofre de um tumor incurável, para poder ser submetida a eutanásia.O tribunal decidiu em consonância com a petição da Procuradoria, que solicitara que não fosse admitido o pedido da mulher, por considerar que não poderia ser tido em conta "no estado actual da lei". Sébire, uma professora de 52 anos e mãe de três filhos, recorrera à Justiça na sequência das fortes dores que a doença – um tumor nasal pouco comum que lhe desfigurou o rosto – lhe provoca. Na prática, solicitou permissão para que um dos médicos fosse autorizado a utilizar "as substâncias necessárias para que a sua vida terminasse de forma digna e serena". Contudo, o Tribunal de Dijon considerou inaceitável a petição.
A mulher ainda não reagiu à decisão judicial. Recentemente, Chantal Sébire tinha afirmado que não recorreria da sentença caso lhe fosse desfavorável, mas deixou claro que estava disposta a deslocar-se ao estrangeiro, concretamente à Suíça, onde a eutanásia é legal.
O caso de Chantal reacendeu em França o debate jurídico, social e político sobre a eutanásia. Até porque se tratou do primeiro caso em que a Justiça francesa esteve a contas com um pedido do género desde a entrada em vigor da lei de 2005 sobre os direitos dos doentes. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, propôs-lhe mesmo ouvir uma nova opinião médica e primeiro-ministro, François Fillon, e a titular de Justiça, Rachida Dati, mostraram-se contra a eutanásia. "

Tenho-vos a informar que Chantal Sébire apareceu morta no dia seguinte à publicaçao desta notícia.

Ora bem... Pensei muito antes de postar sobre este tema, visto que é algo com uma certa complexidade, que envolve diversas opiniões. Mas ok, é um desafio.
Eutanásia... A lei diz que não, mas eu digo que sim! ( sim...sei que n sou nada comparada com uma porra de uma lei, mas posso dar opinião! É para isso que aqui estamos todos.)

E porque é que eu digo "sim"?
Digo que sim, por razões que considero serem fortes!! Poucas, ou melhor, suficientes e fortissimas.. Esta senhora estava a sofrer de uma forma brutal! Já tinha perdido os sentidos (paladar, olfacto e visão) e sofria com dores horríveis.
Á partida, cada um de nós, quando nasce tem o direito de tomar as decisoes que acha melhores na sua vida, desde que esteja consciente, como era o caso. Ora se a senhora estava consciente, e preferia morrer do que enfrentar dias inteiros de sofrimento até à sua morte...porque nao? Porque está escrito numa lei qualquer que a eutanásia não se pode praticar?? Pelo amor de Deus!! Estamos a falar de alguém que sofre cada minuto da sua vida!! Afinal de contas o que é que pesa mais?? Um simples escrito que diz proibir a eutanásia, ou a vida/ sofrimento da pessoa em questão?
E não me venham falar na Ordem dos Médicos, bla bla bla. É verdade que é dever deles salvar pessoas. Mas quando sabem à partida que a pessoa só está a sofrer e não tem recuperação possível, não estão a salvar ninguém, muito pelo contrário: só estão a faze-la sofrer, cada vez mais e mais, e a retardar o inevitável. Right?
Julgo que é preferível que a pessoa morra com "dignidade", como pedia Chantal Sébire, do que sofrer até ao último suspiro, só porque a Ordem dos Médicos e as suas leis absurdas dizem que é assim que deve ser e pronto.

Bem, acho que os motivos principais do meu "sim" estão dados. De forma simples e muito breve, mas a ideia principal é essa mesmo.

Pensem nisso. Estão livres de dar a vossa opinião. Eu respeitarei, seja ela qual for ;)

Beijinhos para todos e resto de uma boa semana.


* Freedom

quarta-feira, 26 de março de 2008

Lado poético

Hoje estou um pouco abatido derivado de muitos problemas, por isso deixo-vos apenas com um pequeno poema meu:

Moço

Lá naquela pequena terra
Onde o sol nasce por detrás das montanhas
Havia um pastor que dominava qualquer fera.
Utilizava truques e artimanhas
Para as enganar
E todos os dias a casa regressava
Com bonitas historias para contar.

As feras que dominava, feras não o eram
E os sítios de onde vinha
Eram sítios de onde outros não vieram.

Quartos pouco iluminados
E de quadros recheados,
Na cama sua donzela
Bonita, fugas, Bela.

À meia-noite lá o espera
Com seu vestido novo,
Enquanto ele vai pela rua
Oculto na sombra como corvo.

terça-feira, 25 de março de 2008

E um estalo, não?

Bem, antes de começar propriamente com o dito post, queria dizer que o nosso Jorge Sardinha não pôde postar aqui as suas ideias na segunda-feira devido a uma laringite, e que de momento ja esta num autocarro em direcção á Alemanha para ser visto pelo especialista do Bill. (LOL xD)
Não se preocupem.. ele deve estar de volta para a semana! (e agora vocês choram! loool)

Pronto! depois deste ataque pessoal dissimulado, vou passar ao meu post! ... Tenho andado a pensar nisto desde quarta-feira passada, e na quinta pude ver o vídeo que circulava no youtube em casa do nosso Espiga_89. Fica ele aqui:






Depois de ver isto, não fiquei muito escandalizado, admito! mas o suficiente para lhe dar a importância necessária e trazer este assunto ate vocês.
A educação (e a falta dela) é um assunto muito sério. Isto que se viu aqui, de certo que não acontecia comigo se eu fosse professor! Era logo um estalo e um "SENTA-TE JÁ SENÃO LEVAS UM PONTAPÉ QUE TE DESLOCO UMA VÉRTEBRA E FICAS PARALÍTICA PARA O RESTO DA VIDA!"

... No entanto, agora os professores não podem tocar nos alunos porque é violência. Acho MAL! Os professores além de ensinar, devem educar (quando esta ultima ão é adquirida em casa), e para educar é preciso o que? Nem mais! PORRADA!
E chegamos a questão do problema! Qual é o mal de uma rapariga de 14/15 anos levar um estalo bem assente naquelas fuças, depois do que fez! Mas que digo!? Logo assim que levantou a voz!

Primeiro apela-se ao bom senso das pessoas (o que a professora tentou fazer e não conseguiu), quando isso falha IMPINGE-SE esse bom senso!

Deixo a culpa destes casos menos felizes aos pais e/ou aos seus educandos. Pois não souberam moldar uma pessoa sã e funcional à sociedade. Pode ser que mude, mas duvido! Eu com 3 anos já sabia o que era respeito e quando não tinha a certeza levava umas nalgadas e ficava logo tudo mais claro!

É só isso que eu peço! Pessoas país de filhos BATAM às vossas crianças quando elas merecerem! Futuros pais... façam o mesmo aos vossos futuros filhos! É essencial para um bom funcionamento da sociedade! Obrigado!



P.S. - Mas afinal? ... Para que é que uma pessoa faz um filho se não é para lhe bater? LOOOOL

------------------------------------

P.P.S. - (sim! post post scriptum lol) ja decidimos quem irá ser os dois candidatos que vao concorrer para este domingo. Antonio Rosa e Ana Claudia! vota ali ------>

------------------------------------

P.P.P.S. - (ja estou a abusar nao?) .... maybe, mas acabei de ver este video e tive de o vir aqui meter! divirtam-se http://videos.sapo.pt/osincorrigiveis (se n virem os post hoje, é o de terça feira!)

domingo, 23 de março de 2008

1ª semana!

Bom a primeira semana já passou! e devo dizer que este blog está a ser um autentico sucesso! E digo isto porque temos apenas numa semana 570 visualizações de 182 visitantes. Temos uma maioria de visitantes portugueses, mas também cá estiveram Americanos e Franceses.
O premio de post da semana tem de ir para Jorge Mimoso, o nosso Espiga_89, com uma afluência de 23% das visualizações totais.

E como este blog não para de vos surpreender, vou começar a falar das novas noticias que estamos a pensar para este blog! ...

"CONVIDA-TE" !!! Tu também podes escrever neste blog! O "convida-te" irá ser um espaço aos domingos em que 2 pessoas previamente escolhidas pela equipa irão estar frente a frente numa votação aberta à comunidade do Anarchy Gate, e o vencedor da votação terá o prazer de postar aqui as suas ideias no domingo posteror à votação! A votação será feita de Segunda até Sabado.
Amanhã o Jorge Sardinha irá (juntamente com o seu post) apresentar os 2 primeiros candidatos e a votação começará ai!

Ah so mais uma coisinha! como prometido (a alguem, n me lembro quem), aqui fica o link para poderes votar em THORPIT \m/ a nossa banda de preleição de entre uma vasta lista que gostariam de tocar no SBSR Lisboa/Porto.
Fica aqui o link para tal votação:
http://www.superbock.pt/SuperMusic/Preload2008/Votar.aspx
Para que o voto fique registado é necessário fazer Log in no site!

Obrigado e votem, porque eles possivelmente ate ganham bilhetes gratis e uns passes para os bastdores e depois ate se lembram de nos e coiso! LOOOL