Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Paixões

Hoje venho-vos falar de paixões! ... Mas não entre rapazes e raparigas e vice-versa! Mas sim as que nos fazem brilhar! Aquilo que realmente gostamos de fazer, e fazemos por gosto! Gostamos de gostar, gostando sempre mais!

Falo por exemplo de saltar de para-quedas, fazer mergulho, jogar rugby, fazer cubos de rubik, andar de Skate, ou até coisas como fazer equações matemáticas, ler um livro, ou simplesmente dormir!

As coisas que nós gostamos da vida! Aquilo que nos faz continuar, sonhar, e claro, sorrir!

Bem, a minha maior paixão não é difícil de adivinhar....



Exacto, posso chegar a casa depois de um dia menos bom, mas sento-me à frente da minha menina e toco 10min, 20min, 1hora e sinto-me outro! Toco até não poder mais! Até ter bolhas nas mãos das baquetas, ou os braços tão cansados que não os consigo levantar!

Toco tudo! Tento tocar ainda mais coisas! Todos os ritmos, todos os rudimentos, todos os breaks, todas as pontes. E quando acho que consigo fazer todos aparece sempre outro que me dá que fazer!

Toco e imagino o palco, o público, o delírio, o som alto, todos os pormenores!

E tu? Que paixão te consome????

(imagem feita no paint por mim, 5 min atrás! tem direitos de autor!)



H-RAMO, Otherside (cover RHCP)


quinta-feira, 24 de julho de 2008

Rússia compara juventude emo aos skinheads

in BLITZ

""Modas juvenis perigosas", como emos e góticos, poderão ser proibidas nas escolas russas.

A facção mais conservadora com assento no parlamento russo quer aprovar antes do final deste ano uma lei que banirá a cultura emo e gótica das escolas e edifícios públicos do país, como forma de controlar "modas juvenis perigosas", avança o jornal Guardian.

Os fãs de bandas como My Chemical Romance ou Fall Out Boy chegam mesmo a ser comparados com skinheads e, caso a lei seja aprovada, assistirão a um controlo mais apertado dos sites emo.

Os defensores desta lei acusam a cultura emo de "ideologia negativa" e de incentivar à depressão e mesmo ao suicídio. A proposta de lei descreve os emos como "crianças entre os 12 e os 16 anos com roupas pretas e cor-de-rosa, unhas pintadas, piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelo negro com franjas que cobrem metade da cara".

Igor Ponkin, co-autor do documento, declarou ao jornal Moscow Times: "Claro que há adolescentes emo que só querem ouvir a sua música. Mas as nossas acções não são direccionadas a eles mas àqueles que, além disso, se magoam, cometem suicídio e promovem esses actos".

A reacção de Dmitry Gilevich, membro da banda emo russa MAIO, foi a seguinte: "Espressar emoções psicológicas não é proibido por lei", juntando a sua voz às dos fãs do estilo musical, que defendem não haver nada de errado com a sua atitude e forma de vestir."

Mais dois comentários que dizem quase tudo:

"zerochance, ontem às 12:56)
Tá bem que essa malta emo é um bocado estupida mas dai a banir...

Modas juvenis perigosas?? Já agora aproveitem e banam os morangos com açucar. É perigoso pensar que a vida é cor de rosa, o mundo é belo, toda a gente é bonita e magra e os únicos problemas que vão ter na vida é escolher a roupa de marca que vão comprar ou decidir a que discoteca é que vão."

"Pink Moon , ontem às 13:29)
Que eu saiba, o maior problema dos skinheads não é raparem ou não o cabelo, mas sim o que eles defendem e fazem. E isso coloca em causa a liberdade e direitos de outros membros da sociedade.

Essa vontade em controlar os outros em nome de uma qualquer causa parece-me estar mais próxima do que estes conservadores defendem do que os "emo" defendem. Que nem sequer é nada a não ser, quanto muito, um egocentrismo exagerado. E é sempre direccionado para eles. Não é um "culto da emoção" diferente daquele que faziam os escritores enquadrados no romantismo.

Alguém que explique a estes senhores que a adolescência é provavelmente a fase emocionalmente mais instável da nossa vida. Depois de partirmos das bases, podemos avançar para o facto de estes senhores estarem a condenar algo que nem entendem, bandas que nem conhecem.

Os jovens são atacados porque são mais fracos. Fazer as pessoas deixarem de se sentir deprimidas? Boa sorte!"

Acho que não há muito mais a dizer! comentem!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

small talk



Gostava mesmo de puder conversar com alguém
Que me ouvisse e tivesse uma conversa agradável
Que fosse muito, mas muito mais além
Do simpático ou do amável.

Queria que alguém me escutasse a esta hora,
Que estivesse alguém aqui pra compreender
A solidão que sinto neste momento, mas agora,
É já noite, e talvez tarde demais para alguém aparecer.

Passei por isso o dia seguinte, ali onde nada havia,
Passei, na esperança de alguém ver passar
Mas, com o passar do tempo, eu desistia
De que alguém me pudesse encontrar.

Ali assim fiquei, no eterno isolamento,
Condenado a passar ali o resto do meu viver,
Com a companhia do meu pensamento.
Acredito que tortura maior não possa haver.

22.07.08

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ministério reduz número de professores

"Ministério reduz número de professores por turma no 2º ciclo
21.07.2008 - 18h11 Lusa

Os alunos do 2º ciclo do ensino básico deverão ter menos professores por turma a partir do próximo ano lectivo, segundo um despacho publicado hoje que define novas regras para a distribuição de serviço aos docentes.

De acordo com o documento, publicado em Diário da República, cada professor deve leccionar à mesma turma mais do que uma disciplina, assegurando o ensino das áreas associadas ao seu grupo de recrutamento como Matemática e Ciências da Natureza ou Português e História, por exemplo.

Além das disciplinas associadas à sua área de formação, ao director de turma caberá ainda dar Formação Cívica e, se possível, uma outra área curricular não disciplinar, como o Estudo Acompanhado e a Área de Projecto.

Na prática, os alunos do 5º e 6º anos deverão passar a ter menos dois professores por turma, apesar de manterem o mesmo número de disciplinas.

Com esta medida, o Governo pretende reduzir o número de docentes, de forma a facilitar a transição das crianças para o segundo ciclo, uma vez que no primeiro estas lidam apenas com um ou dois professores.

O regime de professor por área, e não por disciplina, já estava previsto na Lei de Bases do Sistema Educativo, aprovada em 1986, mas o Ministério da Educação considera nunca ter sido aplicado nas escolas de forma generalizada, nomeadamente devido a uma “prevalência de critérios de natureza administrativa em detrimento dos de natureza pedagógica”.

O despacho hoje publicado estabelece ainda orientações especificamente dirigidas às três áreas curriculares não disciplinares, estipulando, por exemplo, que o Estudo Acompanhado deve ser assegurado preferencialmente por um professor de Língua Portuguesa ou Matemática.

Isto porque o tempo destinado a esta área curricular deverá ser aproveitado para o desenvolvimento do Plano da Matemática e para o apoio aos alunos imigrantes, que não têm o Português como língua materna.

Já em Formação Cívica e em Área de Projecto, os docentes deverão abordar com os alunos um conjunto vasto de matérias que vão desde a Educação para a Saúde e Sexualidade até à Educação Ambiental, passando por temas como o consumo, os direitos humanos, a igualdade de oportunidades ou a educação rodoviária."


Bem, eu até acho que não precisava de acrescentar mais nada! Isto já é ridículo por si só! ... mas vejamos, O que é que vão fazer aos outros professores??? Metem-nos a cavar batatas??? Metem-nos a tirar fotocópias na reprografia???

Para não falar de que há maus professores! Dantes apanhava um mau professor a uma disciplina! Agora teria de apanhar a duas??? Uau! Isto é que é evolução! Até parece que já estou a ver o pessoal no início do ano a rezar para lhe calharem profs fixes! Porque senão coitados! ...

...Bem só neste país é que se põem em prática leis que foram aprovadas à duas décadas atrás! ... FORÇA PORTUGAL, NUNCA MUDES!!!

(depois ainda me dizem que eu nao devia votar Bloco de Esquerda! EPA LOL!)