Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

sábado, 5 de abril de 2008

Os 10 novos mandamentos

Depois de uma semana difícil por vários motivos e um deles foi uma gripe que me fez estar dois dias de cama, num desses dias em que via tv no quarto, tal não é meu espanto quando oiço na televisão que vai existir 10 novos mandamentos na igreja católica. Pois é meus amigos, o papa Bento XVI anda com umas ideias, nunca vi um Bento que fosse puro a 100% das ideias, este não foge a regra. Aqui vos deixo os 10 novos mandamentos da igreja católica:

"I - Não praticarás corrupção: Quem assume liderança na sociedade, diz o papa, deve buscar o bem comum, não “ganâncias pessoais”. Quando ele se refere as "ganâncias pessoais", isso remete-me ao passado histórico da igreja católica, com a venda de lotes no céu, confisco de terras de "infiéis", entre outros absurdos.

II - Não seguirás seitas: O papa atacou “proselitismo agressivo” das seitas, que seduzem as pessoas facilmente influenciáveis. Será que isso inclui o Opus Dei, citação mais que radical da igreja, muitas vezes confundida com seita?!

III - Pregarás o evangelho: O pontífice cobrou empenho da igreja na pregação da palavra de Deus e na busca de novos fiéis, mesmo que isso seja da forma mecânica e desinteressada das proferidas pelos sacerdotes nas actuais missas.

IV - Serás fiel ao celibato: Para ele, o celibato é um dom da igreja. É preciso fortalecer o espírito para fugir aos “desvios” sexuais. Será que isso inclui os padres pedófilos aos montes encontrados todos os dias por ai?!

V - Condenarás uniões livres: O Papa diz que vida dos casais atravessa momento de “confusão maluca” e critica o hedonismo. Ou seja, para ser feliz, devemos necessariamente passar pelo aval de um padre (deve de ser bom deve, mas pronto vou ficar pelo acredito que seja bom..lol). Precisamos mesmo?!

VI - Não pedirás o divórcio: O fim do casamento é uma chaga que precisa ser combatida, afirma o Papa. Para ele, mulheres que apanham do marido, devem continuar casadas até que a morte (dela) os separe.

VII - Não ridicularizarás o matrimónio: o Papa criticou os mídia que ironiza a santidade (tal como eles lá dizem com aquela fé) do matrimónio e a virgindade antes do casamento. Esse é sem dúvida o mais profundo de todos. Ele culpa os mídia pelas diferenças entre as pessoas e o facto de por livre e espontânea vontade, elas resolverem-se separar.

VIII - Não apoiarás o aborto: Bento XVI chegou a declarar apoio à excomunhão de políticos favoráveis à prática, como no México. Para o papa, mulheres grávidas por estupro, aquelas que sofrem de alguma doença que a impeçam de ter um filho, devem sim manter a gravidez, mesmo que isso lhe custe a vida e a do bebé. Já para não falar das outras 500 mil razoes…

IX - Não “ficarás”: No encontro com jovens, o Papa defendeu a castidade e a volta do namoro e do noivado. Não sabe o pontífice que o "ficar" do ponto de vista prático, já existia antes mesmo da igreja católica, com egípcios, hebreus e tantos outros povos, menos pragmáticos que Vossa Santidade.

X - Preservarás a castidade: Ou seja, fique “seco” até ao casamento, descubra com sua esposa ou marido o que diabo é sexo, e se for ruim, siga o mandamento VI e que se lixe o resto da vida!!!"

Citado de: Pescador_De_Ilusões


Estes são os novos 10 mandamentos da igreja católica, com a minha opinião…deixem a vossa opinião sobre os ditos cujos…sem tabus!!!Porque afinal de contas este blog é uma Anarquia….Paz, Amor e Empatia….

12 comentários:

Matt disse...

Epa... LINDO LINDO!!! Amei completamente este post!
Eu como Ateu reduzo-me à minha insignificância religiosa e vou apenas comentar a parte social da coisa!
Ah! mas antes só uma coisinha... os mandamentos (os primeiros 10), foram enviados por deus, se estes foram enviados pelo pápa significa que o pápa é deus? ou um equivalente omnipotente que também pode fazer mandamento, realizar milagres e criar universos?? .. fixe! lol

Pronto agora vou tentar manter-me na vertente social de todo este circo.
Sim Circo! porque é mesmo isso que acho que isto é, um grande crico!
Já todos sabiamos que o Bento XVI era um grande conservador, mas isto é um abuso! Mas quer dizer é um preço que só os católicos que desejam um lugar no céu vão ter de cumprir estes mandamentos, os outros que continuem a fazer a vida normal deles! Alguns mandamentos até são bons, não praticarás a corrupção é bom! ... agora não praticarás o aborto já me parece maluqueira sem nexo! lol ... no entanto houve um que o Bentinho se esqueceu! "Não serás homossexual, nem os apoiarás" e logo o nosso Bento que fica tão repugnado quando le falam dessas coisas... ai ai! Era mete-lo numa jaula com um moçambicano! e mais não digo...

Rita disse...

=| vou ser sincera, n tenho acompanhado as noticias de perto, e estou completamente parva com o que acabaste de me informar. lol
entao quer dizer...Deus envia-nos os "10 mandamentos", aqueles que conhecemos desde sempre e tal. Agora aparece um papa a dizer que esses "10 mandamentos" estao incompletos e começa a completar???...opa...peço desculpa mas...que estupidez =| Que poder tem ele para poder fazer tal coisa?...enfim...
Em relaçao aos novos "10 mandamentos"...concordo com o mateus.Em relaçao à corrupçao até se percebe...Mas depois há p ali uns, que é cada um mais estupido que o outro. =S

Angel from your Nightmare disse...

Em relação a este papa so tenho a dizer: "Quando é que temos a inquisição de voolta?"

Ele como chefe da igreja devia ser o primeiro a saber que nao tem o poder de Deus para andar pái a inventar mandamentos. Acho que vão ser todos seguidos!!!loooooool

Anónimo disse...

Infelizmente hoje não se pode acreditar em tudo que a televisão diz. Não encontrei informação oficial sobre estes supostos "novos mandamentos", mas encontrei alguns locais que afirmam que apenas foram alguns pontos focados num documento e não propriamente "mandamentos".

Matt disse...

lol! sim... eu próprio depois de comentar aqui fui pesquisar porque não achei certo isto dos mandamentos. E depois percebi que foi um bom golpe do Carlos para chamar a atenção! e conseguiu! lol

Ta aqui desmentido! Não são propriamente mandamentos! Pelos vistos só deus pode ditar esses.

No entanto não deixam de ser caricatos! "II - Não seguirás seitas"???
Eu começo a pensar que os catolicos nao podem pertencer à Juve Leo nem aos Diabos vermelhos!!! LOLOLOL

E pronto... por ai em diante!

Ja agora nós gostamos que os anónimos deam a cara! ... mas só auqles que querem! aqui ninguem é obrigado a nada! LOL

Anónimo disse...

Epa se este papa continua assim, vamos voltar aos tempos medievais nao tarda XD, agora ja so falta vamos la criar a inquisição outra vez e crucificar assim a mais uns milhoes XD

brinkt disse...

Antes de mais, quero esclarecer que fui eu que fiz o comentário anónimo, por nenhuma razão em especial, porque até nem tenho o hábito de o fazer.

Pelo que entretanto consegui apurar, estes supostos "mandamentos" foram retirados de uma entrevista dada por um bispo ao L'Osservatore Romano (jornal oficial do Vaticano). Daqui surgiram na televisão como sendo algo feito pelo Papa, o que não corresponde à verdade (isto e outros assuntos que também eu vi).

Posto isto, não vou comentar o conteúdo do post.

Matt disse...

Bom, eu tenho de pedir desculpa, pois não tenho mesmo tido tempo para investigar tal coisa, visto que ando a preparar a minha festa de anos (hehe).

No entanto vou aceitar as afirmações do brinkt como verdadeiras.
E sendo assim, queria acrescentar, que mesmo que o papa não tenha sido o fornecedor oficial de tais informações estou certo que concorda com elas e logo o post do Carlos parece-me legítimo (apenas não o titulo lol).
Todos nós percebemos que o Carlos jogou aqui com as palavras a fim de angariar mais visitantes curiosos e tenho de lhe tirar o chapéu por isso!

No entanto o brinkt (a quem eu agradeço desde já por não ter ficado no anonimato) está no seu direito de não comentar o conteudo do post.

brinkt disse...

Afinal tenho algo a dizer em relação ao conteúdo do post. Numa pesquisa pela internet dei com este texto (com data anterior ao post do Carlos neste blog). Achei curioso o facto dos comentários a cada um dos supostos "mandamentos" serem iguais ao dos post do Carlos (salvo algumas correcção do português do Brasil para o português de Portugal). Como nenhum dos posts indica uma fonte externa, pergunto a quem se atribui a autoria dos comentaríos.

Matt disse...

Devo dizer que este aviso da parte do Rui (brinkt) deixou toda a equipa com os nervos em franja, mas depois percebemos que não havia motivos para alarme! Apenas houve um lapso da parte do Carlos em colocar um link para a fonte do post. Este erro já foi remediado e pedimos desculpa se houve algum problema com isto, (não me parece que tenha havido).

Quanto aos ditos comentários o Carlos apenas refere que são a "sua opinião" o que é perfeitamente legível visto partilhar as mesmas ideias que o autor da fonte.

Estou eu a responder ao comentário do brinkt e não está o Carlos pelo simples facto de ele não se encontrar em casa, e nós queríamos que este pequeno assunto fosse resolvido o mais depressa possível!

No entanto as perguntas ainda se mantêm e eu agora, mais que nunca gostaria de saber a opinião do Rui (brinkt) sobre as novas ideias da igreja que se demonstram cada vez mais conservadoras.

Um grande abraço!

brinkt disse...

Matt, agradeço a correcção feita ao post, para bem da verdade.

Quanto à minha opinião sobre as ideias da Igreja, são as mais variadas. Há algumas com as quais concordo, outras põem-me dúvidas, outras nem sequer me debrucei muito sobre elas e não tenho opinião formada. Portanto, teria que responder a caso por caso.

Mas falando no geral, ficaria espantado se houvesse mudanças radicais nas princípios defendidos pela Igreja, que resultam de muitos anos de reflexão sobre aquilo que será a vontade de Deus. Isto porque não me parece de todo compreensível que estas reflexões, de um momento para o outro, cheguem a conclusões diferentes.

Pessoalmente tenho a minha consciência, tenho os princípios defendidos pelo clero da Igreja, tenho as minhas próprias reflexões. Ponho tudo na balança e assim surgem os meus princípios de vida.

Unknown disse...

Chega a ser deprimente esse tipo de divulgação católica. Que Infâmia! De fato, a Igreja está muito, mas muito atrás de todos no âmbito social. Eles pararam no tempo e apontam erros alheios sem olhar no espelho!