Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Agarra que é EMO!!!

Assistir vídeo antes de ler:







Meus amigos o que é isto?? Em nenhuma linguagem se encontram adjectivos , para caracterizar toda esta situação de uma maneira 100% justa. Eu pergunto-me o que terão vocês realmente visto neste vídeo. Muitos poderão ter visto uma atitude exemplar, algo a ser repetido , pois o que eu vi, foi nada mais nada menos, que um bando de ignorantes, uma cambada de primatas, que nada(mas mesmo NADA) têm na cabeça, e que decidiram vir à rua mostrar ao mundo isso mesmo. Muitos poderão dizer: "ah gays do caraças haviam de morrer, é bem feito, mesmo fixe, deviamos fazer o mesmo" , pois eu digo: Que mal fez o mundo( em particular os vossos pais) para vocês (bocados de carne que se denominam neste vídeo como anti-emos) TEREM NASCIDO ????

Primeiro o que é um emo??? Supostamente é aquele que é fan do subgénero musical "emo(tion) punk" e suas variantes.

Em termos práticos e "sociais" trata-se do seguinte: " Não têm sequer o suficiente para se poderem considerar um movimento, muitos têm cultura duvidosa e consomem a única coisa pior que junk food: junk music feita por bandas de géneros diferentes a tentar vender mais uns álbuns à custa de angústias juvenis de classe média.(...) sub-cultura de putos imaturos que não são mais do que consumidores passivos de lixo que lhes é atirado; a cultura emo neste momento é uma imagem de marketing que praticamente não existe como algo definido e distinto." (concordo totalmente)
by: Hyriu (Btnext user)



Rotulo que lhes é impingido: " (...)são aqueles garotos que andam de preto, com alte franja, ouvem my chemical romance e tokio hotel (bandas emo), usam roupas de ambos os sexos, gostam de assuntos depressivos, andam sempre com aspecto de frustrados, cortam os pulsos, etc..

Os emos irritam, mas não é preciso bater-lhes, primeiro porque bater em mulheres (hahaha) não se faz, segundo porque são uma raça auto-destrutiva, pelo que não vale a pena! "

By: sh1n (Btnext user)

""""""Quem nao se lembra dos ditos "Dreds" derivados do nu metal, mais propriamente dos Korn, Limp Bizkit ???? esses sao da minha geração de ensino básico""""""


Pessoalmente não tenho nada contra os emos e acho que se tem dado demasiada relevancia sobre essa recente "pseudo-cultura comercial ", também não tenho nada contra quem seja anti-emo, à formas e formas de se o ser. Agora, seja-se anti-emo ou não, o que acabaram de assistir naquele vídeo é um perfeito exemplo de RACISMO!

13 comentários:

Matt disse...

Bem.. como sempre os meus parabéns ao Jorge Mimoso, por nos trazer mais um tema que nos deixa embaraçados com a sociedade.

Não gosto de Emos! Nunca agrediria nenhum so pelo facto de o ser, mas na realidade não gosto! Não gosto de Emos como não gosto de Dreads, como não gosto de Betos, Sexy-hits, ou de tantas outras coisas que são causadas pelo simples facto de ser novo ou de ser moda.

Sou bem capaz de deixar de gostar de algo só porque está na moda. A minha definição de moda significa que tenha de se seguir algo ou alguém que nem sequer sabe qual é a velocidade necessária com que um projéctil vertical tem de ser lançado para que saia da atmosfera terrestre! Eu digo: "Se tenho de seguir alguém, que seja alguém mais inteligente que eu e com mais conhecimentos", ainda ontem me diziam que não se pode comparar experiência de vida, e eu ate concordo, mas sinceramente quem sabe construir um foguetão a partir do zero, ou inventar algo como a teoria da relatividade, então não necessita de seguir moda nenhuma!

Acho que os Emos são apenas fruto da moda, e como os dreads vão acabar eventualmente por desaparecer. Essa é a outra razão porque não gosto de Emos, duvido que o sejam uma vida inteira pondo assim em evidencia que apenas seguem uma moda.

Quanto ao seu estado psicológico, acho que eram um bocadito sentimentalistas e agora aproveitam a moda para exagerar e cortar os pulsos.

Não me considero anti-emo e apesar de estar a generalizar a sua definição não tinha problemas nenhum se algum dos meus amigos fosse Emo.. afinal também temos liberdade de escolher ser escravos da moda.

Quanto ao vídeo (eu sei que esta a ficar grande.. eu concluo já)... Quanto ao vídeo é simplesmente nojento! não é nada mais que perseguição cultural. Deviam fazer isso com os Skinheads, com os Neo-Nazis... mas nunca com os Emos que não fazem mal a ninguém.

Espero que tanto Emos como Anti-Emos venham comentar este post!

Anónimo disse...

De início, o vídeo é tosco, no sentido de que é difícil de enxergar. E também porque o que está retratado é uma atitude escrota.

Não sou exatamente um anti-emo, muito menos um emo; sou, ao contrário, estóico. Não ligo porras, basicamente, embora admito que fazer piada com emo seja imensamente divertido. :D

Enfim, intolerância é uma merda, todo mundo sabe ou deveria saber mas pouca gente parece que liga. Está na minha lista de posts a escrever, então acho que antes de um mês aparece um desses no blog.

E, enfim, gostaria de refutar a última e derradeira frase do post. Isso NÃO é racismo, porque emo não é raça. É cultura. O critério mais simples para esse caso é que não se muda de raça, mas um emo pode não ser emo pelo resto da vida. Isto é, como eu disse, um caso de intolerância. Que, como também já disse, é uma merda.

Obrigado pela atenção.

aftermath disse...

hell...o!once again! music.... I´m there eheheh

O que se passa naquele video não é racismo, é intolerância, pura e simples!Quem agride está com as hormonas tão excitadas como os "emo" (até a palavra é estupida) estão carregados de auto-comiseração.

Por muito que o "emo" irrite, e irrita, tem que ser colocado no devido lugar! A minha opinião, e pareçe que não sou o unico, é que este sub-sub-sub- estilo não é mais que uma invenção laboratorial da industria musical para espremer o leite todo á vaca (leia-se, tentar de tudo para vender em pouco espaço de tempo) antes que as pessoas deixem totalmente de comprar cd´s - lembram-se da outra conversa há uns dias?

O "emo" não me pareçe que seja mais que uma mistura mal-enjorcada de suavizar (ainda mais??!!!!) estilos musicais que sempre representarem rebelião social e foram (será que ainda são?) plataformas para que a juventude dos paises industrializados, aqueles que têm $ e tempo para se dedicarem a coisas destas, se insurge-se contra o status quo vigente e as gerações anteriores.

Pega-se no punk mais domesticado e insonso, no look - e só o look - pseudo-gótico bisexual e uns riffs tão polidos e certinhos que nem do mais suave hard rock são descendentes, e pronto, grande campanha publicitária baseada nas roupas de marca e olhares melosos, e vende-se uns milhões!

A minha esperança é que quem ouve isso hoje possa aprender a ir ás bases e desenvolver um gosto sincero por sonoridades bem mais genuinas e impactantes, algo que, em grande parte se passou com o "nu-metal" de há 6-8 anos atrás!

Em relação à violência entre tribos urbanas, o fenómenos não é novo. Desde o fim da 2ª guerra Mundial que grupos de jovens que têm mais em comum entre si do que aquilo que pensam se confrontam a vários niveis.

Mod´s, rockers e skinheads e nas ilhas britãnicas dos anos 60, rastafaris e freaks (sendo o sentido de freak original, como os adeptos do som psicadélico/progressivo movidos a heroina, LSD, Pink Floyd e Genesis) dos anos 70 e punks e headbangers nos anos 80.

Para finalizar, não defendo a violência contra outra sub-cultura, por muito pobre e superficial que seja.....ok, ok, para não ser hipócrita, devo confessar que com fascistas/nazis não deve haver qualquer tipo de contemplações nem respeito, até porque é crime, consagrado na nossa constituição!

Stay true!E quem se sente diferente e marginalizado deve unir-se, apesar das diferenças para fazer frente aqueles que verdadeiramente nos oprimem!

Citando o imortal Bart Simpson, em relação aos Smashing Pumpkins:"making teenagers feeling depressive is like fishing in a barrel"

Jorge Mimoso disse...

So um breve comentario, pk o tempo é escasso. O uso do termo racismo, para quem nao percebeu foi usado , pela minha pessoa, mas apenas no seu "simbolismo" ou no sentido metaforico, é como preferirem.

Angel from your Nightmare disse...

Quanto ao video o meu comentario é: Mas que merda é esta? num mundo em que uma pessoa é agredida pela roupa que veste, musica que ouve, etc, não podemos esperar nada de bom!
Quanto aos emos:Totalmente a favor, assim como sou a favor de dreds, betos, metals, etc...Isto é, cada um é como é e ninguem tem nada a ver com isso. Os emos irritam! Os dreds irritam! Os metal! Todos irritam, a diferença esta em que irritam pessoas diferentes...

E tenho dito, "mai" nada!

morrisonlover disse...

ola eu sou EMO e adoro o bill kaullitz. se eu nao fosse um ser humano gostava de ser como ele. ahhhh ou ela. (o que for)...

eu nao me considero anti-emos porque sem eles o que seriamos nós nesta sociedade reprimida e seca? eles andam por aí e nos podemos gozar com eles e dizer vai ali um EMO ((ahahhahahahaha)) e eles ainda acham qe é um elogio e continuam com o cú empinado e o cabelo a amassar a cara toda e a provocar úrticaria. sem EMOS a terra nao estava em perfeita harmonia porque os Emos para alem daqelas caracteristicas todas que ja foram referidas tambem sao uma "pequena" quantidade em ascençao, porqe esta na moda ser-se EMO e ser EMO é sinonimo de ter estilo (sick) logo eu sou EMO. e chorei quando o concerto de tokio hotel foi cancelado. chorei muito (a rir).



p.s: alguem me sabe dizer se o bill kaullitz é uma gaja ou um gajo?? se fosse uma gaja comia-a. agora como gajo.. (vomitar)

Anónimo disse...

Cada um sabe de si e deus sabe de todos, nao ofendendo, nao temos nd a ver com o que os outros sao ou nao sao, ou vestem ou nao vestem, mesmo que cortem os pulsos, a vida é deles, agora cada um pode nao gostar do que vê, mas esse cada um guarda as coisas para si, pk os outros tao se a lixar para o que ele pensa..., nao sejamos tao quadrados, cada um é como cada um, se fossemos todos iguais qual era a piada???

Matt disse...

A Cátia (morrisonlover) tem alguma razão o facto de haver pessoas que sigam a moda (e não falo so de emos) e que tenham aquilo a que eu chamo Sindrome de Ovelha (é meu não roubar) é de facto essencial para uma sociedade que nos impinge aquilo que for para vender qualquer coisa!
E sendo essa a sociedade que nós temos há que haver pessoas que comprem aquilo que nos impingem! Sendo essas pessoas os Emos, ou outros.

Possivelmente foi fabricada muita roupa preta à qual os metaleiros e os góticos (que ja quase que desapareceram, em relaçao a um ano atras) não davam conta de tanta roupa e houve necessidade de criar outro estilo! LOL

É a sociedade capitalista para voces!

É claro que podemos gozar com eles e rirmonos deles! não é etico... mas realmente da muita vontade! hehe!

Quanto ao Billizinho é um gajo... desculpa! ... mas se fosse uma gaja (sem mamas) ate era gira! lololol

morrisonlover disse...

é por isso que o mundo nao anda para frente é pela maior parte das pessoas ver o que se passa á sua volta e as vezes poder fazer alguma coisa e nao o fazer porqe?? porqe... para qe se vai dar ao trabalho de dizer ou fazer alguma coisa se as pessoas pouco se interessam com o qe tu pensas fazes ou queres. é esta a sociedade onde vivemos (palmas)

morrisonlover disse...

podia ser uma gaja que saía ao pai (lala)


sim se fosse uma gaja era boa. mas tinha qe estar calada. e nao se pudia tentar matar. isso dos emos. ainda tem muito qe se lhe diga...

Anónimo disse...

Eu sinceramente odeio emo,
Eu nãoa grido, nem crio nada anti-emo, mas não chego perto.
EU sou uma J-rocker *-*~
E digo o cabelo deles é tirado do visual kei, e morra!
Boa parte(se não for tudo) do estilinho "fOfuxOoO" é retirado de vários estilos,
e eles aindam reclamam que ninguém gosta deles
E porque será?
Simplismente porque hojevocÊ não pode ser J-rocker ki é emo,
Não pode usar um allstar que é emo.
Punk é emo,
Isso dá muita raiva.
Eles seguem apenas uma modinha incansavel, e no dia ki ela desparecer por completo,
o mundo será melhor ¬¬
"emos devolvam nossas coisas"
Eles podem negar, mas eles não veêm por si próprios o ke eles são o.o'

Anónimo disse...

olha eu axo q a sociedade vem emo muiot mal, como se eles fossem loucos,sem noçao.
mas eu axo q todos nois devemos olhar dentro de casa e ver q teremos filhos ou q ja temos filhos e q eles um quem sabe possao virar emos...
mas assim nao de digo como emo pois naum sou mas digo como cidada que naum axa certo o modo como nos a socidade tratamos essas pessoas..
vamos parar pra pensar eles sao seres humanos como nos...e como nos merecem respeito...!
esssa e minha opiniao vamos tentar sermos diferemtes deixa-los seguir o seu caminho...
Dar um poukinhu mas de amor...chega de querra de violencia...vamos fazer no brasil crecer para nossas crianças....
Essa e minha opiniao..

Anónimo disse...

olha, essi video é a pura realidade de preconceito com emos...
Odeio isso!!!
Pra que implicar com os coitadinhos?
Já são super depresivos, já querem cometer suicidio todos os dias, e ainda tem que ouvir as criticas contra os visuais ousados, franjas bisarras, e pela maneira de ver o munduh...
Eu tenho dó de uma pessoa que seja Emo, embora eles não precisem do dó de ninguem...
E só pra avisar: Emo não se vira, Emo nasce.

Ninguém consegue virar Emo, a pessoa nasce Emo, é uma coisa que está dentro do coração, e por mais que use o estilo, franja e etc, se não tiver alma de Emo, não é;

Odeio preconceito contra Emo.
Eu não sou Emo, mas defendo até onde for preciso... Eles não merecem tudo o que esta acontecendo...
Sofrendo agreções. Pra que???
Os Emos não ameaçam ninguém, muito pelo contrario, sofrem agreções a toda hora.

E emo não é moda nem uma...

Emo é um estilo de vida, claro (Matt) que se a pessoa for realmente Emo, vai ser pra vida toda... Ser emo é uma vida, por isso mesmo que digo... Emo não se vira, Emo nasce... Emo esta na alma, no coração, dentro de você, e com serteza dura a vida toda sim.

bom... é isso que penso sobre os emos:
são pessoas boas, que sofrem muito preconceito...
Eu defendo os emos, poor serem na deles, tão lindos, sensiveis, sentimentais...
é disso que o mundo precisa mais, de pessoas puras, bem legais, e sem preconseito...

Obrigado...