Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

terça-feira, 8 de abril de 2008

Um telemóvel, dois telemóveis, três cancros cerebrais!

Bom, mais uma semaninha e mais um tema que me começa a preocupar! O Uso dos telemóveis!
E já nem digo nada sobre o uso deles dentro das aulas! ... acho que isso esta já mais que batido!

Falo sim que em cada 100 Portugueses existem (em média) 116 telemóveis... ou seja, toda a gente tem telemóvel e alguns com 2 e 3. Bem se isto não é exagero então tem de ser EXAGERO!
Eu tenho um telemóvel, uso-o regularmente e até tenho mensagens a borla só porque me fica mais barato! Mas toda a gente sabe que eu odeio escrever mensagens! não sou nenhum pepe rápido das mensagens, e se me começam a dar muita conversa por sms's tento concluir logo a conversação pois não suporto estar ali dependente do toca-não-toca, do vibra-não-vibra, do responde-pergunta-responde!

Não costumo falar mais que 3min ao telemóvel sendo a média dos meus telefonemas uns 15 segundos! "Olá tudo bem? olha! isto e aquilo, pode ser? Sim? Não? ok! bye!" e pronto!
Agora, deixem-me dizer que acho um exagero uma pessoa ter 3 telemóveis, e estar constantemente a utiliza-los só porque sim!

Não tolero:
Pitas com calos nas mãos das teclas do telemóvel, Pitas com "telemóvelódependentes", pessoas "telemóvelódependentes", Pessoas que telefonam e mandam mensagens quando estão a jantar, Pessoas que telefonam e mandam mensagens quando estão nas aulas, Pessoas que telefonam e mandam mensagens quando estão na casa-de-banho. Pessoas que telefonam e mandam mensagens quando estão em reuniões ou outro tipo qualquer de coisas onde não se devam usar os telemóveis, Telemóveis com toques estúpidos, Telemóveis com toques reggueaton, Pessoas que falam sozinhas na rua com auricular e nós pensamos que se estão a dirigir a nós, ou estão malucas, Telemóveis que fazem tudo, mas mesmo tudo, menos telefonar!

(já alguma vez pensaram porque é que não se pode telefonar nas bombas de gasolina??? ... Não! Não é porque pode explodir! É para aquelas pessoas que chegariam eventualmente à bomba a falar o telemóvel e mandassem esperar o funcionário (e todos os outros carros) só para acabarem a chamada que estariam a efectuar! Essa é a verdadeira razão!)


Anti-Flag - One Trillion Dollars


8 comentários:

Anónimo disse...

De parabens, aqui está algo k devia preokupar a todos, pois a esta altura do campionato, toda e qualquer pessoa esta sujeita a este risco, pk, sublinho(se pudesse), toda a gente tem pelo menos um telemovel...é algo que devemos tar atentos, sem duvida...

Anónimo disse...

Bom post ! Realmente cada vez mais se vê quase toda a gente agarrada ao telemóvel a maior parte do dia,em todo o lado!
Acho que muita gente já não consegue passar sem enviar umas sms por dia ! Eu própria com as mensagens grátis é um pergunta-responde-pergunta praticamente todo o dia xD
Em qualquer lado que estejas estás constantemente a ouvir o " pi-pi " das mensagens,acho que se tornou um habito ...

Quanto a ter 3 ou mais telemoveis também acho um exagero. Um chega muito bem :D

João Pereirinha disse...

Olá meu caro amigo, bem neste momento nao me deves gramar mesmo à séria, pois é, eu ando com dois telemoveis... melhor de tudo, sao os dois da mesma rede... lol, mas nao ando constantemente às sms's, alem de que sou selectivo, só me ponho no pergunta-responde quando realmente vale a pena. Tenho dois só mesmo em questões de poupança pois nao posso desistir do contrato de um deles por isso...
Mas penso que isto é como todas as outras coisas, como os computadores, os eletrodomesticos, os carros... todos os brinquedos que o homem inventa... é mesmo assim, a sua principal função: viciar!
Abraço e os melhores cumprimentos!

Anónimo disse...

ahhahah

ora ai esta. eu nao sou telemovelódependente. mas gosto do meu telemovel. se bem que ás vezes gostavas de nHao ter telemovel, nem tv, nem internet. mas pronto.

para a semana estou ca. AHAHAHAH.

AGUARDEM - ME O:)

Sardin disse...

Ai está!
Mais um grande post, Mateus...

Se este fosse o meu assunto desta semana, não acrescentava nem mais um ponto... Perfect ;)

Deixaem la os telemóveis repousar e falem cara a cara!
"Evita o digital, usa o analógico!"

Matt disse...

Realmente à coisas que não sou capaz de dizer pelo telemovel, ou mesmo pelo messenger! Necessito falar com pessoas cara-a-cara para resolver certos assuntos, pois não considero o telemovel nem o msn legitimo para tratar de coisas serias!

Ja agora Cátia! continua a comentar que é o mais certo... mas para a proxima mete o nome! ;-) LOL

morrisonlover disse...

quem é a cátia ??????????????



desconheço. lalalalala

Anónimo disse...

Este post é de louvar realmente..
Muito bom Mateus.
Muitas pessoas nem sonham que correm esse risco, e passam mesmo horas e horas ao telemóvel.
Eu, admito, gosto muito do meu telémovel e das minhas sms's, mas penso que ha limites para tudo, e o melhor é cingir-me sempre ao estritamente necessário.