Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

quarta-feira, 19 de março de 2008

O que diria Camões disto???

Bem neste preciso momento devo eu de andar de marroquino em marroquino, em Lloret de Mar, de avenida em avenida, a comprar tudo o que devo e o que não devo, mas no entanto não poderia partir sem deixar pronto o meu primeiro texto de participação no blog do meu amigo Mateus.
Espero que o pessoal que cá deixei não esteja com saudades nenhumas, lol, coisa que deve ser mais que obvia, e por outro lado que se comecem a sentir desde já mal por saberem que sábado já cá estou….

Ora o assunto do qual eu vou falar nesta primeira participação é do novo acordo ortográfico que Portugal fez com todos os países de lusófonos, onde ao que parece em vez de todos eles começarem a falar e escrever melhor português, somos nós por outro nado que parece que passamos a escrever mais mal.
Fiquei a saber nas notícias que em vês de “óptimo” vai passar a escrever-se “otimo”, a minha dúvida é mesmo que se o primeiro “o” não levar acentuação passamos a dizer “utimo”? Outra palavra que se vai alterar é “mini-saia” onde se vai passar a escrever como no Brasil “minissaia”, e outro exemplo bonito é o de “selecção” onde vamos passar a escrever “seleçao”, esta última acredito que mudaram para facilitar a vida ao nosso seleccionador brasileiro, ou deverei dizer “selecionador”?

Amigos dois pontos apenas a reter: primeiro que se uma pessoa que sofre de dislexia já sente dificuldades hoje em dia ao escrever, quanto todas estas coisas estiverem aplicadas em rigor imagino como será, acho que o número triplicará; segundo, enquanto todos andavam preocupados em reivindicar contra o tratado de Lisboa, que segundo o que parece só nos irá integrar ainda mais na comunidade daqueles que até hoje só enviaram € para o nosso lindo pais e pouco receberam, todos deixaram passar em branco esta alteração, pergunto-me qual das duas situações nos rouba mais enquanto nação, não sei em qual perdemos mais patriotismo…
Agora também não temam, ainda temos seis anos para nos “habituarmos”, ou será “abituarmos”?

João Pereirinha

2 comentários:

Matt disse...

Como sempre cultural e divertido! ... este djami cada vez me espanta mais! lol

Sim senhor! 5*

Esconde disse...

FODA-SE, WTF? Isso é mentira xD. Achas... foda-se... nunca poderia acontecer. Ainda por cima iria fazer um mal terrível à minha xenofobia. :|