Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Famosos, Álcool & Drogas

Boa Tarde a todos.

Antes de mais nada queria pedir as minhas maiores desculpas pela minha ausência na passada quinta feira. Sabem como é... Férias, sol, praia...eheh
Em segundo lugar: sejam bem-vindos a esta “segunda temporada” do Anarchy Gate. Continuamos a contar com a vossa atenção e os vossos comentários.
E agora... O assunto que me traz aqui hoje: famosos, álcool & drogas.
São milhões e milhões de pessoas que sonham um dia chegar ao topo, à fama, passar pela passadeira vermelha e serem reconhecidos pelo seu talento. Uns sonham, e não passam daí... Outros sonham, lutam e mal dão por si já estão a pisar aquela longa carpete que lhes dá o tão desejado 'poder' que sempre quiseram ter. Problema dos problemas é quando este 'poder' lhes 'sobe à cabeça' e tudo o que eles outrora conseguiram conquistar cai em ruína.

Vejamos... Caso recente e que tem trazido muita polémica. Amy Winehouse. Desde sempre ligada à música. Quando atinge o mais alto dos patamares, deixa que tudo a destrua. É verdade que tem um talento imenso...mas também é verdade que não se sabe durante quanto tempo...


Vicent Van Gogh. Um dos maiores pintores nascidos na Holanda. Completamente viciado em absinto. Óbvio que alcool associado às imensas doenças que lhe foram diagnosticadas não poderia dar bom resultado.


Janis Joplin, uma cantora americana de blues, com um talento incrível e uma voz fantástica. É curioso como detestava certos tipos de droga como LSD e acabou por morrer de overdose de heroína.



Quinze dias antes do falecimento de Janis Joplin, faleceu também Jimi Hendrix. Mais uma morte devida ao uso excessivo de drogas. Jimi Hendrix faleceu sufocado pelo seu próprio vómito depois de uma overdose de barbitúricos.


Jim Morrison, famoso vocalista dos 'The Doors', foi encontrado morto na banheira do apartamento onde vivia. Apesar da causa da sua morte não ser certa, uma das hipóteses que foi posta foi a de overdose de heroína.



Outra causa de morte não totalmente conhecida foi a de Kurt Cobain. Muito se falou acerca do que teria causado a sua morte: suicídio ou homicídio. Há quem ainda acredite que foi a sua mulher (Courtney Love) ou amigos mais próximos que mataram Kurt Cobain. Contudo, a hipótese mais plausível é a de suicídio. A verdade é que Kurt Cobain se tornou viciado em heroína, e isso acabou por destruí-lo.



Edith Piaf, cantora francesa de músicas de salão e cabaret, manteve durante longo tempo o vício da morfina.


Brad Nowell, vocalista e guitarrista da banda californiana 'Sublime', falaceu aos 28 anos com overdose de heroína.




Enfim, muitos mais casos como estes existem.
Na minha opinião, muitos dos casos devem-se à fama que as pessoas conquistam. Fama significa dinheiro, e dinheiro significa poder e de certa forma liberdade para se fazer o que não se conseguia até então. Leva a querer cometer actos de rebeldia, e aí entra-se em caminhos menos bons, que mais tarde arruínam por completo não só a carreira como também a pessoa.
Não é que aconteça em todos os casos que referi... Mas acredito que muitos se possam explicar desta forma.
E fico por aqui.
Resto de boa semana*

5 comentários:

Matt disse...

Excelente post! Queria só meter um pouco o dedo na ferida...
Acredita-se que os ricos e famosos iniciem a suas andanças pelos caminhos das drogas por uma razão muito simples. Eles têm grandes casa, grandes carros, até aviões... Dinheiro para qualquer desejo mundano que possa surgir nas suas cabeças. ELES TÊM TUDO! Tudo o que querem a sua disposição quando querem!

Isto é muito bonito! MAS...

Mas cansa! Talvez não ao inicio, mas depois acaba por aborrecer, não há nada de novo. Afinal só queremos o que não podemos ter, e quando se tem tudo a vida acaba por perder significado.

E por isso há pessoas que sucumbem às drogas como escapatória, ou tentando entrar num mundo novo. Talvez também possa ser uma tentativa de retirar um pouco o seu próprio controlo a fim de ter de volta alguma "novidade" no seu mundo.

Tipicos casos de "Death by boredom"

Rita disse...

Sim mateus, tens razão. Excelente prova disso foi Kurt Cobain. Referiu imensas vezes como já não sentia nada ao cantar, ao estar em palco e ver multidões. Cansou-se...
Concordo inteiramente c teu comentario ;)

Anónimo disse...

talvez um dia eu consiga experimentar..

Diana disse...

Experimentar o que exactamente? Depressão, drogas, suicídio? Eu já disse isto muita vez... nós só damos valor a uma pessoa ou uma coisa quando a perdemos. Pode ser que todas essas pessoas agora, onde quer que estejam, vejam o quanto perderam da vida e da arte em si.

Anónimo disse...

acreditas nao queiras isso...