Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

terça-feira, 15 de julho de 2008

Prevenir foi sempre uma prioridade...

... Até mesmo para os nossos antepassados!

Primeiro "mocava-se" e os descendentes nasciam, com este facto esclarecido logo veio a necessidade de "morder a fronha" sem o empecilho de aturar crianças!
Mas só depois de se descobrir que era aquele liquido branco de consistência duvidosa que fazia o trabalho, é que se pode fazer alguma coisa sobre isso.

Os primeiros preservativos eram feitos de tripa de animais cozida (Egípcios), ou de papel de seda untado com óleo (Chineses). Há ainda relatos de preservativos feitos de bexigas natatórias de peixes que remontam sensivelmente a 1600 a.C.

Nesta imagem...

podemos ver um preservativo de tripa do ano de 1640, está em exposição no museu estatal da Áustria e foi encontrada na cidade de Lund, na Suécia.

Este é o grande sonho dos forretas! Pode ser lavado e reutilizado! CHEGA DE OS VIRAR DO AVESSO!!! (no gozo! claro!)
Vem com livro de instruções (em latim) que dizem que deve ser mergulhado em leite a ferver antes da utilização a fim de prevenir contagio de doenças.

Mas claro... já não se fazem coisas como antigamente!!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

:) o teu texto está muito interessante. é certo e esta documentado que, exploração dos nossos desejos mais intimos e a forma como sentimentos é feita há muitos e muitos anos. penso que a forma de pensar mudou ao logo dos tempos,antigamente a falta de televisão era o motivo apontado para nascerem tantas crianças e nao se pensava muito nas DST's ou até mesmo a forma como outro nos sente, como se sente. Hoje, em dia, usar perservativo e "mais qualquer coisa" constitui a melhor forma de prevenção de termos uma doença...de forma engraçada dizemos " sou pura" lolo e estou 100% protegida .. hum é ideia errada, ( JOVENS DESTE PAÍS, INFORMEM-SE BEM! nada é 100%) só o sexo é que pode ser 100% puro e duro!penso que, os jovens estão mais atentos, mas fica sempre a duvida com tanta prevenção , como será faze-lo sem preser.? ai poderiamos perguntar aos avós, sempre tao bons conselheiros e aquilo antigamente é que era! minha neta, protege-te bem.humm! estranhamente ve-se o avô engatar uma "piquena" e apanha a "sida ou aides". acho que o papel de neto e avô anda a inverter-se. por isso, sempre me informei muito bem e falo disso com qualquer pessoa. Uso de preservativo sim! até porque há preliminares engraçados.. é uma opção, para ja nao quero um filhote. mas também penso, nunca saberei assim se sou infertil... isso é que deve ser "pinar" sem parar e motivo de divorcios. Não se esqueçam de O amor... carpe diem ..written by Cucas

Matt disse...

bem dito Cucas.

Imagino o primeiro homem das cavernas a pedir a uma mulher das cavernas com bigode se queria ir jantar lá à caverna dele, já com ela toda fisgada...

(o que é estupido, pois podia apenas dar-lhe uma marretada na cabeça e arrasta-la pelo dito bigode... digo, cabelo!!)

Depois de terem relações ela diz-lhe "Ugh Ugh Argh UAUAUAU prfffff birubiru amrelo alcahunah!!" o que se traduz bruscamente por "Tenho SIDA!" ... e ele conter-se e calmamente responder "Thorpit!" ou seja "Eu usei uma tripa de Mamute em volta do meu pénis para me proteger, vai lá morrer longe que eu nao quero moscas gigantes na minha caverna!"

.. Podia ser realidade... ou não! mas até era engraçado!...

Abraços!

Anónimo disse...

penso que o teu comentario de resposta daria um bom filme de comedia.lololololo.. humm quem sabe um dia num és chamado para realizador!

nao desviando o assunto... tocaste num ponto interessante e como é se depois de uma " marretada" surge o ... oh tenho sida, bem ... ja dormi com quantas???? humm lembrei-me duma música do pacman.."se eu apanhei ela apanhou, como pode ser tao FDP".. pois e como seria se confrontados com isso? ( para proxima apostava num preservativo de morango, e mais nos preliminares e no colocar, lolo e colocava lá um pouco de chocolate..hum sobremesa prefeita.. com cereja em cima!....

nao esqueçendo o tema, quantas formas engraçadas conheçes de prevenir(antes) algo indesejado numa relação ( antes do clima)?... temos de ser criativos ... só preservativo, pilula.. ai que mundo este que conheçe os nossos genes, quase nascemos com livro de instruções, e nao conseguimos ( rapazes) dizer, olha " tu ai em baixo"( pénis) hoje quero curtir!!quero amar loucamente .. epá ela é toda boa.. num me deixes ficar mal.. poem-te giraço e puro! e responde: quantas vezes me levas a dr. ein?? quero mais ver aquela loiraça - dr.ª do centro de saúde ai da terra. Quero que ela me toque me veja, me sinta, analise tudinho, quero-me sentir bem!
lolo eu: Pois cuidar da nossa saude, e de nós próprios é importante anarchy gate e tornarmos pessoas saudaveis a todas areas. Até fico mais confiante e dizer hoje vou curtir a noite, e "deixa usar e abusar do meu brinquedo favorito, prometo ter cuidado e nao deixar partido!".. sempre a vomvar... humm abraços?? isso implica contacto ( b , o) ...outro tema de conversa.. vá abraços! desculpa comentar tanto, prometo nao ficar viciada!

Matt disse...

chocolate? cereja por cima? ... bem assim em vez de uma DST ainda apanhas é diabetes! xD

A protecção n tem de ser um corta-clima, aliás não deve ser!

No meu livro de biologia diz que um dos métodos contraceptivos é a abstinência! Esse é o unico que conheço que realmente pode cortar o clima!

Mas como eu acho que isso n se enquadra realmente nos contraceptivos, não me vou meter por aí.

Realmente só quem faz testes de DST's ou outras são só e apenas as pessoas de risco, raparigas isentas de impostos, e pessoas "marotas". Mas todos deviamos fazer de vez em quando!

Outro ponto é quem sabe que tem (ou desconfia) e no entanto continua a "recrutar" pessoas para uma morte quase certa!

ah! já agora Cucas, este blog é mesmo para viciar! LOL

Anónimo disse...

sim abstinencia.... pois se houver contacto entre os corpos, assim um toque como é que defines isto?? para mim é abstinencia há msm....

pensava que te conseguia levar para um fio condutor mais abstrato... falo-te de que prevenir(antes) pode passar por muito mais que isso. estou certa que se nao desse tanto valor a isso tinha o meu coração despedaçado... nao tens pena duma jovem, ainda esta a descobri o mundo e apareçer um rapaz por ai e diz: vamos lá fode comigo!! vá-lá, por favor??? quero sentir-te quero amar-te. e sem preservativo da assim mais sentimento a coisa, mais adrenalina..alinha comigo..

Pois, e começava a pensar sou tao fodida que um dia tou "isenta de impostos" ... neeeeee nao é vida para mim... acho que um rapaz pode ofereçer muito mais. tem genes é para isso. e é creativo, giraço, bom traseiro, sabe estar, sabe observar, é sensivel... tem é que explorar o seu potencial.. vai descobrir o que uma mulher sempre quiz facilmente. e ai a prevenção é tao desejada, pq o mais importante esta lá!...

esta bem jovem... vamos indo e vamos vendo :)

Diana disse...

Bem dito matt já não se fazem coisas como antigamente... lol

bem como toda a gente sabe, é essencial o preservativo, grande parte para evitar as DST's. Mas pelos vistos nos dias de hoje ainda há pessoas que o ignoram e continuam a correr riscos... talvez (digo eu!) uma das razões: ser demasiado caro.... Se uma pessoa fizer as contas (vá pilula mais preservativo), foder fica mesmo caro. então pensa-se "opah pa poupar e tal até porque se tem mais prazer sem não vou usar o preservativo". E puff ao fim de seis meses alguém está infectado e/ou gravida.

"Prevenir sempre foi uma prioridade" caros jovens!!!!