Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Tudo na rua!!!

Oi pessoal, venho aqui dar a minha contribuição para que o Anarchy Gate não se extinga…lol.

E quero falar de um assunto que assombra o nosso país: desemprego.

Todos vemos o telejornal e vemos que o desemprego aumenta mas vamos la falar em números para se ter uma ideia da verdadeira dimensão das coisa: ” A taxa de desemprego em Portugal atingiu os 8,2% em Dezembro do ano passado, registando o valor mais alto dos últimos 21 anos, de acordo com os últimos dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Em Portugal, a taxa de desemprego não atingia valores tão altos desde 1986, ano em que se fixou em 8,8%. ““Segundo os dados do Gabinete de Estatística da União Europeia, Portugal é um dos três países entre os 27 em que o desemprego aumentou. Só mesmo Espanha teve um desempenho pior do que o de Portugal, registando, em 2007, uma taxa média de 8,3%.” Segundo Cristina Casalinho, economista-chefe do BPI, a melhoria no mercado de trabalho é mais notória quando o crescimento da economia está acima dos 2,5%, mas nos próximos dois anos não se prevê que a taxa de crescimento atinja esse valor (a previsão de crescimento do Governo situa-se nos 2,2%).

Pois é pessoas isto está mesmo mau, e não há previsão de melhoras. Mas o nosso Governo, como sempre, está optimista. Vá-se lá saber como, pois a última actualização do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) admite que, pelo menos até 2010, o desemprego vai continuar a aumentar. O Governo prometeu criar 150 mil empregos até final da legislatura e, de facto, desde que José Sócrates tomou posse, no primeiro trimestre de 2005, e até final de 2007, foram criados 106 mil postos de trabalho. À primeira vista, a leitura é positiva. Porém, no mesmo período, segundo os dados do INE, foram destruídos 167 mil postos de trabalho com maiores qualificações, entre dirigentes e quadros superiores, profissionais intelectuais e científicos e ainda técnicos de nível intermédio.

É preciso fazer esforços, para que tenhamos um país melhor, e podem pensar: “O que posso eu fazer, se não estou no Governo?” Pois é nós não estamos no governo mas somos nós que levamos estas BESTAS (desculpem, mas não há outro nome) a dirigir os nossos destinos, se não serve, experimenta-se outro, se continuar tudo na mesma não vai haver melhorias de certeza!!!!!
Espero não ter sido chata com o assunto que escolhi, mas isto preocupa-me muito, já que um dia me vai calhar a mim…
Porte-se…

7 comentários:

Anónimo disse...

óla... e eu deixo a minha mensagem... na minha opinião, o país é considerado na situação grave que esta, talvez, porque uma boa parte da população usufrui dessa mesma situação, tirando bom proveito. por outro lado, se bem se recordam, houve ai altura que o "socrates" quase foi apedrejado em praça pública e para todo lado que ia tinha manifestação e teve de tomar medidas a favor da população, que ja muito estava exaltada. o povo português, durante muitos anos, tinha de contar todos os "testoenzinhos" e de repente houve mais emprego mais dinheiro na carteira dos portugueses habituaram-se a ter alguma "liberdade" de conpra. ora , nós jovens bem sabemos como é bom dinheiro e poder comprar um livro, beber aquele shot. se calhar porque ja provamos e sabemos como é bom seu sabor.... ora o que estou a dizer, também começamos a ter hábitos e rotinas.... de repente vem euro... os ordenados na mesma e o pequeno shot sobe de preço-..... e portugues diz: ai a crise! se calhar modo como gerimos a nossa vida tem que mudar. para também nao ficarmos doentes e deprimidos de tanto pensar, bem haja.. sejam felizes

Angel from your Nightmare disse...

Cucas, concordo contigo no que diz respeito ao facto de estarmos perante uma sociedade consumista, que gasta aquilo que tem e o que não tem, mas o facto é que se deve azer alguma coisa contra esses patrões que despedem pessoas a torto e a direito. Mas sim, temos que aprender a gastar um pouco menos!
Fiquem bem...

Matt disse...

hahaha! o nosso amigo Zé Sócrates anda muito ocupado com o choque tecnológico, e com o computador português e o e-escola e o e-escolinhas, e dentro de pouco tempo toda a gente tem um/dois/três portáteis em casa... mas como os portáteis n se comem, vamos morrer todos a fome... o que a meu ver, que ate gosto de comer, é muito chato!

A Ana disse e muito bem que somos nós que pomos aquelas bestas no altar a que chamamos governo! Sim, altar, porque o portugues é por norma uma pessoa pacifica e comodista e não fazem frente aos politicos!

Em frança queimam carros e fazem altas rixas... partem tudo so porcausa da lei que permitia mais despedimentos, ca... Ca fecham fabricas e o maximo q se ve é as pessoas a porta da fabrica com os braços cruzados a olhar po chao, com um ar muito triste...

Ha golpes de estado aqui e ali, regicidios já sao poucos porq os reis tambem ja nao sao muitos... e ca? Cá!? Cá as pessoas só vão votar se por acaso passarem la ao pé na volta a casa, ou então porq têm a falta do trabalho justficada!

É este o nosso país.., É triste? Pois claro! Podemos mudar? PODEMOS!!

Vamos mudar? ... depende de nós!

Anónimo disse...

se nao fossemos esses pacifistas, anarquia era o nosso estado novo, ao quadrado XD

Matt disse...

Sim, talvez nao uma anarquia organizada, o q da origem a pior especie de anarquia... aquela que e cada um por si e fe em deus! ... No entanto acredito q apenas pelo voto nas proximas eleiçoes!

Nao vou andar aki a fazer propaganda politica, votem neste ou naquele... MAS VOTEM!!! No que acharem melhor para os vossos direitos! VAO VOTAR! É assim que as coisas vao aos eixos! Nao andaram em Abril de 74 a fazer uma revoluçao para que se podesse votar, e nos agora andamos a cagar no voto! ....

Anónimo disse...

Eu nao percebo nada de politica e provavelmente sou um desses "parvinhos" comodistas que nao vota e etc...
Mas acho que se não me interesso minimamente pelos palhaços que "nos" governam... para quê deslocar-me lá a votar se, de entre os candidatos, não há um diferente?

(btw... se houvesse um gadelhudo do metal, eu votava nele)

Matt disse...

luis, sem querer dizer mal do teu modo de vida, se nao te importas com os palhaços que mandam em ti (e em mim, e em todos os portugueses), DEVIAS! LOL

Ainda assim se axas que nenhum deles é suficientemente metaleiro para o teu gosto, VOTA EM BRANCO, ou escreve qq coisa do tipo "O socrates é gay!" no boletim de voto!