Fechado!

Declaro fechado este blog por falta de participação dos seus administradores/autores!

Obrigado e voltem sempre!

(espero que os conteúdos já aqui postados sejam úteis aos seus visitantes!)

terça-feira, 1 de julho de 2008

Sai uma paia de toucinho!!!

"Estudo mostra vantagens do bom colesterol

Ter o bom colesterol elevado, afinal, é bom para a saúde. De acordo com um estudo britânico, os níveis altos de colesterol bom podem prevenir a perda de memória e até a doença de Alzheimer.


Os cientistas chegaram à conclusão de que a diminuição da lipotreína de alta densidade, ou o chamado colesterol bom, está ligada à perda de memória a partir dos 60 anos.

Ainda segundo o estudo, os altos níveis de HDL também podem reduzir o perigo de doenças cardiovasculares."
(in: Sapo-noticias)

Bom, que melhor maneira de começar a postar nesta segunda temporada do que com uma boa noticia! Só para festejar tomei um pequeno almoço reforçado em gorduras saturadas... Não quero ter perdas de memória quando for velhinho! Afinal, mais vale prevenir que remediar!

(Só aqui para nós... estes estudos começam a ser de desconfiar... tanto estudo, todos eles dizem o contrário! Agora também, beber cerveja depois de fazer exercício físico até faz muito bem, e se o exercício for abdominal previne-se logo a barriga de cerveja!!! ... Mas e então os estudos que dizem que o consumo de álcool pode provocar impotência ou perda de capacidades mentais permanentes? Ou os estudos que dizem que o colesterol elevado pode causar ataques cardíacos? Esses estudos foram desacreditados por estes novos??? AFINAL POR QUAIS ESTUDOS NOS DEVEMOS GUIAR???)

Queens of the Stone Age - No One Knows

3 comentários:

Anónimo disse...

pois... já me tinha perguntado pelo mesmo...
por isso mesmo... nao me guio por nenhum e vivo a minha maneira =)

Angel from your Nightmare disse...

Pois é, este estudo está muito certo... Porque além das doenças cardiovasculares o bom colestrol tambem faz baixar os níveis de glicémia (diabetes) entre outras coisas... O erro está no teu pequena-almoço, Matt... Devias ter tomado um pequeno almoço rico em gorduras NÃO saturadas! Essas sim fazem bem!!!! Em relação aos estudos contraditórios, só se liga a isso para conversas de esplanada. lol

Beijo aí...

Anónimo disse...

Pois... A Anangel tem razão... Eu estudo enfermagem e há coisas que nem eu percebo.... É como dizer que o tabaco causa impotencia sexual.... Mas que há determinadas ervas até relaxantes... Quer dizer em que ficamos? Acho que há uma panaroia mesmo, que qualquer coisa agora faz mal/bem.... Se soubesses a estupidez que é algumas pessoas da minha turma... damos todas as patologias e depois começam... "ai eu sinto me assim será que tenho isto? tenho que fazer exames...", "ai diana não ponhas tanto picante na comida porque faz mal ao estômago não ouvis te a professora!?"... Por favor! Éramos mais felizes se não soubéssemos tanto....